As novidades do Outback® em primeira mão, só para você.

Nos diga seu e-mail e receba promoções e vantagens exclusivas.

Entrar

Esqueci minha senha
ou

Faça Parte do meu Outback

Preencha seus dados e receba novidades, promoções e vantagens exclusivas no seu e-mail.

Quero me cadastrar

Curiosidades

Você vai se surpreender com tantas informações incríveis sobre a Austrália e o Outback®

  • Cowboys / Rancheiros

    Outro nome para cowboys e rancheiros é "graziers". Homens de bom coração, eles são em sua maioria tosadores de ovelhas. É importante lembrar que as ovelhas não são feridas de modo algum por essa prática. Na verdade, tosar uma ovelha é muito saudável, pois a lã, se não for tosada, se torna muito grossa e embaraçada, de maneira que se tornaria um estorvo para a ovelha. Além de ser bom para a ovelha, é bom para a indústria da lã.

  • Nossa Marca

    Nossa marca traz a palavra Outback sob um horizonte de montanhas, que representam o relevo do próprio Outback australiano (deserto). Este horizonte dá uma sugestão de amplitude e traz o ambiente do deserto australiano para os nossos restaurantes.

  • O Povo Australiano

    O povo australiano é tido como de grande coração, amante de atividades ao ar livre e verdadeiro "sobrevivente" em terreno inóspito. Os primeiros colonos vieram da Inglaterra e eram criminosos de pequenas infrações que foram exilados na Austrália. Chegando lá eles encontraram os aborígenes, primeiro povo a habitar a Austrália.

  • Os Coalas

    Os coalas são animais dóceis que comem folhas de eucaliptos o dia inteiro. Estas folhas, por seu efeito calmante, fazem do coala um animal tranquilo, que se mexe bem devagar e dorme a maior parte do tempo. Os australianos costumam brincar com os turistas dizendo que os coalas gostam de sentar no colo das pessoas, quando na verdade esse animalzinho simpático tem um mecanismo de defesa similar ao de um gambá: ele borrifa os turistas que se aproximam com um tipo de spray de odor ruim, quase impossível de remover.

  • Cangurus

    Existem mais cangurus na Austrália do que os australianos gostariam, pois esses bichos andam em bandos e acabam quebrando tudo o que encontram em seu caminho. Eles são atraídos por objetos brilhantes, como espelhos, metais e retrovisores de carro. Junto com a Ema, o canguru é o animal-símbolo no brasão da Austrália.

  • Aborígenes

    Assim como os nossos índios, os aborígenes foram os primeiros a viver da terra na Austrália. Todos os desenhos gráficos pendurados nas paredes do Outback são réplicas das produzidas pelos aborígenes. Alguns ilustram sonhos, enquanto outros caracterizam animais. O objeto comprido, oco e de madeira que também serve de decoração é chamado de "didgeridoo" e é um dos primeiros instrumentos de percussão inventado pelos aborígenes. Quando se sopra esse instrumento é possível ouvir um som profundo e oco. Os famosos bumerangues, usados até hoje, também foram inventados pelos aborígenes, que os utilizavam tanto para caçar como para se divertirem.

  • Uluru (Ayers Rock)

    Uluru é uma imensa rocha no meio do nada no Outback - interior da Austrália. Trata-se de uma formação rochosa de cor laranja radiante. Quando o sol se põe, o céu do deserto australiano se torna de uma cor roxa escura e esta é a razão pela qual nosso teto é laranja e roxo nos restaurantes Outback, além de serem as "cores oficiais" do Outback.

  • A Bandeira da Austrália

    A bandeira da Austrália é constituída por três imagens principais. No canto superior esquerdo temos a bandeira da Grã-Bretanha, visto que a Austrália foi uma colônia inglesa. As cinco estrelas do lado direito formam o Cruzeiro do Sul, caracterizando que a Austrália é um país do Hemisfério Sul como o Brasil. A estrela maior de sete pontas é a "Estrela da Federação". Ela representa os sete Estados e Territórios que compõem a Austrália Continental.