Outback abre as portas em Bauru e promete conquistar com temática australiana

Outros Releases
Outback abre as portas em Bauru e promete conquistar com temática australiana

Restaurante está localizado no Boulevard Shopping Bauru e inaugura em setembro

 

O Outback Steakhouse anuncia sua chegada a Bauru e, a partir da primeira quinzena de setembro, os fãs do restaurante de temática australiana poderão viver a experiência única que a marca proporciona no Brasil e no mundo por meio dos seus sabores marcantes e inesquecíveis, atendimento descontraído e ambiente aconchegante. Localizada no Boulevard Shopping Bauru, a novidade era bastante aguardada pelos bauruenses, que agora poderão conhecer e aproveitar o alto padrão de qualidade de serviço e os famosos pratos da casa, como a cebola gigante Bloomin’ Onion e a tradicional costela de porco ao molho barbecue chamada Ribs On The Barbie. A unidade contará também com serviço de delivery, via aplicativo iFood. O Outback Bauru abre as portas já com o novo layout da marca e promete levar as pessoas para uma viagem pela Austrália. Além disso, o restaurante também está preparado, segue os decretos governamentais e todas as orientações e recomendações dos órgãos de saúde responsáveis. Assim, garantirá uma experiência segura para todos.

 

“Estamos muito ansiosos com essa inauguração, pois seremos mais uma opção de descontração e momentos memoráveis. Bauru é muito importante para o estado de São Paulo e o público já pedia um Outback na região”, afirma Thayse Carvalho Maia, sócia-regional do Outback Steakhouse. A executiva ainda reforça que no primeiro semestre desse ano, a marca gerou aproximadamente 100 oportunidades de emprego, que já foram preenchidas por profissionais locais. “Seja no restaurante ou via delivery, estaremos prontos para entregar uma experiência divertida, capaz de quebrar a rotina das pessoas, com muito sabor e qualidade”, finaliza.

 

Novidade no menu

A unidade de Bauru já vai contar com um super lançamento: o Back to Outback. A campanha marca o retorno de três pratos que estarão disponíveis por tempo limitado. Entre as opções está a aclamada costela de porco Royal Cheese Ribs (R$ 89,90). Uma versão desossada, crocante e empanada em farinha panko, recheada de queijo e coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon.

Outro sucesso que retorna ao menu é o Ribs Burguer (R$ 44,90) que traz a união dos ícones do Outback: costela desfiada com barbecue no recheio, cobertura de mix de queijos gratinados, pétalas da Bloomin’ Onion e é servido no pão de hambúrguer australiano com maionese. Tanto a costela quanto o burguer estarão disponíveis nos restaurantes e no delivery.

E ainda tem o Thunder Trio (R$ 39,90), uma combinação inédita que reúne as três sobremesas com brownies em versão mini e cheias de bold flavour: Chocolate Thunder From Down Under, Havanna Thunder e Hazelnut Thunder. O toque especial fica por conta da mini manga de confeiteiro recheada de creme de avelã que o cliente recebe para que possa finalizar a sobremesa do jeito que preferir. A sobremesa é a única opção que só poderá ser degustada nos restaurantes físicos.

 

Serviço de delivery

No plano de expansão desenvolvido para o ano de 2020, o Outback implementou em suas unidades o serviço de entrega em tempo recorde. O que inicialmente seria realizado em 10 meses foi posto em prática em apenas 10 dias, durante o mês de abril, por meio de intensos treinamentos com os colaboradores via videoconferência. O serviço de delivery já vinha sendo implantado em território nacional desde 2018, via aplicativo iFood, parceiro oficial da marca e, ao todo, a Bloomin´ Brands, empresa detentora das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, operacionalizou o serviço de entregas em 114 unidades até o momento, considerando as duas marcas.

Por meio do delivery, a marca conseguiu levar para os lares de seus clientes a experiência que eles teriam no restaurante. Um exemplo disso é o tradicional hábito de servir o famoso pão australiano e a manteiga como boas-vindas antes da refeição, ele é enviado como cortesia em todos os pedidos, junto com instruções sobre como aquecê-lo para deixá-lo igual ao do restaurante. Além disso, para o cliente ter a verdadeira experiência Outback em casa, junto vai uma carta com recomendações, como a playlist no Spotify, dicas de iluminação e outras ações envolvendo redes sociais. O Outback oferece ainda promoções especiais e sempre lança pratos inusitados para curtir em casa, com toda a excelência e o alto padrão dos restaurantes.

 

“Quando o cliente faz o pedido via delivery ele está permitindo que nós entremos na casa dele, e nossa retribuição é poder transformar o momento do almoço ou jantar em uma experiência deliciosa, agradável e descontraída. O serviço de delivery será mais uma opção para o cliente que quer aproveitar um #MomentoOutback sem sair de casa”, completa Thayse.

 

Modelo de negócio 

A famosa rede de restaurantes tem o seu modelo próprio de negócio, que trabalha com apenas sócios e não com franquias. Há um processo interno para a abertura de um novo restaurante que envolve que o sócio já tenha experiência no varejo, além de já ter trabalhado em setores ligados à hospitalidade. Outro ponto muito importante é ter um perfil empreendedor e capacidade de liderança.

A unidade de Bauru será a 105ª a ser inaugurada no país, se juntando a outras cinco que também abriram as portas em 2020: Campo Grande (RJ), São Bernardo do Campo (SP) Belém (PA), o primeiro da região Norte do Brasil, São Gonçalo (RJ) e Taguatinga (DF) . A previsão é que em breve, Lauro de Freitas (BA) também conte com uma unidade da marca.

 

Design com a cara da Austrália

Um ambiente descontraído e acolhedor, principalmente depois de um intenso período de isolamento social é o que os clientes mais procuram nos restaurantes, e nisso o Outback tem experiência. A marca vem apostando em um novo layout através de um conceito que partiu de um estudo realizado pela empresa de consultoria FutureBrand Brasil e executado pela equipe de construção e arquitetura do Outback Steakhouse.

Os clientes que quiserem aproveitar um #MomentoOutback nas unidades físicas já encontrarão este visual, que traz a inspiração na Austrália ainda mais forte. A novidade começa já na área de espera, que tem um tom dourado e remete à areia do deserto australiano. No mesmo ambiente, haverá ainda um mapa do país que guiará o cliente pelas diversas regiões, além de símbolos tradicionais do Outback, como os famosos ingredientes usados nos pratos. Os clientes poderão ainda ver bumerangues e instrumentos musicais da cultura aborígene – típica da Austrália -, além de belíssimos painéis com ilustrações da natureza australianas. Cada detalhe foi pensado com cuidado para proporcionar uma verdadeira viagem ao país do canguru.

 

Cuidados essenciais

De acordo com as determinações e decretos que definem a reabertura de bares e restaurantes, assinado pelos governos municipal e estadual, o Outback está seguindo com todas as determinações de higiene e cuidados com seus clientes e colaboradores, além de cuidados extras intensificados em todas as unidades, para garantir a segurança de todos. A lista de cuidados pode ser vista abaixo e também no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=snNIc9YP5QA.

 

  • A retirada do cardápio impresso e a disponibilização de um cardápio digital que pode ser acessado individualmente por cada cliente via QR Code usando o celular;

 

  • Reforço dos cuidados especiais com embalagem individual e descartável dos talheres (os talheres continuam sendo os tradicionais dos restaurantes, que já passam por um processo de lavagem em alta temperatura e higienização posterior com álcool 70) e nossos guardanapos de pano substituídos por guardanapos de papel;

 

  • Os pagers não estão sendo utilizados. Para substituí-los, os restaurantes estão trabalhando com espera digital que avisa ao cliente por SMS que a mesa está pronta e a área de espera na parte interna dos restaurantes não pode ser utilizada;

 

  • Já do lado de fora, há marcações no piso para determinar o espaçamento mínimo entre clientes de pelo menos 2m;

 

  • Disponibilização de álcool em gel em todo os setores do salão e ambientes internos, inclusive na entrada dos restaurantes, já que a hostess ao recepcionar o cliente oferece o álcool em gel disponível nessa área;

 

  • Os restaurantes também disponibilizam aos funcionários as máscaras que são de uso obrigatório e sugere aos clientes que usem o banheiro de forma individual (por meio de um aviso fixado na porta do WC);

 

  • A segurança no contato com o cliente, respeitando o distanciamento entre o atendente e a mesa já está sendo reforçada com todo o time;

 

  • As lojas também estão operando com capacidade reduzida e as mesas inutilizadas estão sinalizadas para melhor organização;

 

  • As equipes dos restaurantes também estão orientadas a manter o distanciamento entre si e o horário de intervalo dos funcionários foi alternado para reduzir número de pessoas no mesmo ambiente;

 

  • Estão sendo reforçadas as especificações das notas técnicas da Anvisa para equipes de cozinha, além de constantes reforços nos processos como a higienização das mãos, utensílios e das máquinas de cartão;

 

  • Todos os nossos restaurantes estão utilizando uma barreira acrílica na recepção para evitar contato direto e manter o distanciamento;

 

  • O Outback já é muito diligente com a higienização do ambiente promovendo constantemente sanitização do ar condicionado em nossos restaurantes e está reforçando esse procedimento.

 

 

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 105 restaurantes no Brasil e está presente em 45 cidades, 16 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio no país.

Outros Releases