AVISO DE
PRIVACIDADE

A Bloomin’Brands International “Bloomin”, detentora das marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill, possui como um de seus valores o respeito à privacidade de seus clientes. Foi pensando nisso que elaborou este Aviso de Privacidade “Aviso” para explicar a você o porquê tratamos os seus Dados Pessoais.

Recomendamos que este Aviso seja lido com atenção, especialmente antes de iniciar seu relacionamento com a Bloomin. Caso tenha qualquer dúvida sobre o seu conteúdo, entre em contato pelo e-mail indicado ao final deste documento.

Definições

Para a efetiva compreensão deste Aviso de Privacidade, é importante que você conheça e entenda alguns conceitos, elencados abaixo.

Dado Pessoal – Informação relacionada a pessoa natural, identificada ou identificável.

Dado Pessoal Sensível – Dado Pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Tratamento – Toda operação realizada com Dados Pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Titular – Pessoa natural cujos Dados Pessoais são objeto de Tratamento, incluindo você.

Controlador – Pessoa natural ou jurídica a quem compete as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. Salvo em alguns casos específicos, o Controlador de seus Dados Pessoais será a Bloomin.

Encarregado – Pessoa natural ou jurídica que atua como canal de comunicação entre a Bloomin, Titulares de dados, colaboradores e autoridades no tocante a Dados Pessoais.

Operador – Pessoa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador.

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018), a qual estabelece regras para o Tratamento de Dados Pessoais e de Dados Pessoais sensíveis.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados – Órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD.

Quais Dados Pessoais são coletados?

Coletamos apenas Dados Pessoais necessários para desempenhar as finalidades descritas aqui, como:

  • Informações cadastrais;
  • Informações de uso e navegação;
  • Informações sobre pagamentos;
  • Informações sobre suas preferências e interesses;
  • Informações sobre idas aos nossos estabelecimentos.

Qual o objetivo de tratar seus Dados Pessoais?

Seus Dados Pessoais são tratados para objetivos previamente definidos e informados neste Aviso, visando:

  • Oferecer seus produtos e serviços a você em suas lojas ou aplicativos;
  • Comunicar-se com você para oferecer produtos e serviços;
  • Entender seu perfil de consumo para melhorar sua experiência e personalizar nossas comunicações;
  • Enviar produtos adquiridos e atualizá-lo sobre informações de entrega;
  • Permitir que você realize o Take Away dos nossos serviços;
  • Emitir as notas fiscais de suas compras;
  • Controlar e informar sua posição em fila de espera;
  • Disponibilizar cupons para você aproveitar ainda mais nossos serviços;
  • Permitir que você reserve mesas em nossos estabelecimentos;
  • Enviar convites para participação em pesquisas de satisfação;
  • Permitir que você utilize o Wi-Fi em nossos estabelecimentos;
  • Identificá-lo corretamente em nossas plataformas;
  • Realizar o atendimento de suas solicitações e dúvidas em canais de relacionamento;
  • Auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;
  • Desenvolver novas funcionalidades e melhorias em nossos websites e aplicativos;
  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias ou uma ordem judicial;
  • Consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito durante o processamento das compras para validação; e
  • Realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos.

A Bloomin poderá tratar especificamente dados de geolocalização para:

  • Identificar as lojas físicas mais próximas de você;
  • Exibir anúncios personalizados de acordo com sua localização;
  • Enviar mensagens contextualizadas pelos nossos aplicativos;
  • Auxiliar nas análises para proteger sua conta, prevenindo possíveis fraudes.

Quando e como coletamos informações sobre você?

  • Quando você nos fornece: Todas as vezes que você nos informa um dado pessoal ao interagir conosco, seja por meio das páginas oficiais e aplicativos de nossas marcas ou em uma de nossas lojas. Abaixo os endereços digitais oficiais de nossas marcas:

Outback Stakehouse (https://www.outback.com.br/ e meuoutback.com.br);

Abrraccio Restaurante (http://www.abbracciorestaurante.com.br/)

Aussie Grill (http://www.aussiegrillbr.com.br/)

  • Quando um terceiro nos fornece: A Bloomin recebe Dados Pessoais de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços. Sempre que necessário, utilizamos para complementar alguma informação sobre você ou para avaliar a veracidade dos dados fornecidos, prezando pela sua segurança.
  • Quando o fazemos de forma automática: Quando você acessar nossas páginas oficiais, algumas informações serão coletadas automaticamente, incluindo características do dispositivo utilizado, navegador utilizado, origem do IP (com data e hora), informações sobre a sua interação em nossa página. Geralmente estas informações serão coletadas por meio de cookies, pixel tags, beacons, local shared objects etc.

Você sabe o que significa IP?

Você sabe o que são cookies, pixel tags, beacons e local shared object?

Com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais?

  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços ou oferta de produtos voltados a você, desde que devidamente aprovadas pelos nossos rígidos padrões de segurança;
  • Com autoridades e entidades governamentais, para a proteção dos interesses da Bloomin, em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos; ou
  • No caso de transações e alterações societárias envolvendo a Bloomin.

Quer solicitar maiores detalhes sobre os terceiros envolvidos no tratamento dos seus Dados Pessoais?

A Bloomin realiza transferência internacional de Dados Pessoais?

É possível que seus dados pessoais fiquem armazenados em servidores no exterior. Contudo, qualquer transferência internacional é feita com rígidas medidas de segurança e obediência à LGPD.

Como a Bloomin mantém os seus Dados Pessoais seguros?

Qualquer dado pessoal coletado será armazenado dentro de rígidos padrões de segurança, o que inclui a adoção de medidas de proteção contra acessos não autorizados. Nosso compromisso com o tratamento adequado das informações está fundamentado nos seguintes princípios:

  • Confidencialidade: para que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas e quando realmente se faça necessário;
  • Disponibilidade: de modo que as pessoas autorizadas tenham acesso à informação sempre que necessário;
  • Integridade: com a exatidão e a completude da informação e seus respectivos métodos de processamento, além da transparência no trato com os envolvidos.

De toda forma, a Bloomin disponibiliza algumas dicas de segurança que devem ser adotadas por você e poderão auxiliar nesta jornada de segurança:

  • Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, altere imediatamente suas credenciais de acesso.
  • Nossos e-mails com promoções têm como remetentes endereços finalizando em @outback.com.br, @abbracciorestaurante.com.br ou @aussiegrillbr.com.br. Os links de nossos e-mails levam diretamente para o site da Bloomin ou para empresas parceiras, a depender do serviço acessado.

Embora a Bloomin adote os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus Dados Pessoais, nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, estando sempre suscetíveis a ocorrência de falhas técnicas, vírus ou ações similares. Informaremos imediatamente após a ocorrência de qualquer evento desta natureza capaz de gerar a você algum dano.

Por quanto tempo a Bloomin armazenará os seus Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais tratados pela Bloomin serão eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletados, ou quando você solicitar a sua eliminação se coletados com seu consentimento.

A Bloomin trata Dados Pessoais de crianças e adolescentes?

Não faz parte da sua atividade o tratamento de Dados Pessoais de crianças e adolescentes. Portanto, se você é menor de idade, não poderá se cadastrar em nossas plataformas. Contudo, é possível que a Bloomin colete tais dados em situações excepcionais, o que deverá ser consentido por pais ou responsáveis legais.

Quais são os meus direitos como Titular de Dados Pessoais?

A Bloomin respeita e garante a você os direitos previstos na LGPD, incluindo:

  • Confirmação se a Bloomin realiza o tratamento dos seus Dados Pessoais;
  • Acesso seus Dados Pessoais, caso tratados pela Bloomin.
  • Correção dos seus Dados Pessoais, desde que incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus Dados Pessoais, desde que o tratamento destas informações seja desnecessário, excessivo ou em desconformidade com a LGPD;
  • Portabilidade dos seus Dados Pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto. Este direito só será aplicável após a delimitação do padrão de transferência destas informações;
  • Eliminação dos seus Dados Pessoais coletados com seu consentimento;
  • Informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais há compartilhamento dos seus Dados Pessoais;
  • Informação sobre as possibilidades e consequências de não fornecer o consentimento, quando a Bloomin solicitar; e
  • Revogação do consentimento que concedido.

Como posso solicitar o exercício dos meus direitos? 

Atualizações

Como a Bloomin está sempre buscando aprimorar e atualizar as nossas práticas de proteção de Dados Pessoais, este Aviso poderá passar por atualizações, visando fornecer mais segurança, conveniência e melhorar cada vez mais sua experiência.

Quem somos e como posso esclarecer outras dúvidas?

Nós somos a Bloomin’Brands International, inscrita no CNPJ sob o nº 17.261.661/0001-73, localizada na Av. das Nações Unidas, 12901 – Torre Oeste – Brooklin Novo, São Paulo – SP, CEP 04578-910. Os dados de identificação e contato do nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, foram disponibilizados abaixo. Qualquer dúvida ou reclamação complementar deverá ser encaminhada para este canal.

Data Protection Officer (Encarregado)

Contato: dpo@bloominbrands.com.br

*************

Você sabe o que significa IP?

O IP ou (“Internet Protocol”) é uma identificação única para cada computador conectado a uma rede. Importante sabermos que o IP poderá se alterar, quando a rede de conexão for alterada. Exemplo: o IP de conexão utilizando o wi-fi de sua casa será: 187.65.897.675, já o IP de conexão utilizando a rede de uma loja física da rede Outback será: 234.98.877.544.

Você sabe o que são cookies, pixel tags, beacons e local shared objects?

Cookies são arquivos, com diversas funções, que podem ser armazenados em seu dispositivo eletrônico, quando você visita o site ou utiliza os serviços on-line da Bloomin ou das marcas oficiais controladas pela Bloomin. Pixel tags constituem blocos de códigos inseridos em um website, que permitem a ele a realização de certas ações, como ler e armazenar cookies. Beacons constituem pequenas imagens gráficas inseridas em um site, que permitem analisar os seus hábitos em nossa página e, por fim, local shared objects, são arquivos criados em seu dispositivo eletrônico, permitindo, por exemplo, personalizar preferências.

Caso queira revisitar a sua preferência quanto a utilização destas tecnologias, disponibilizamos o nosso canal de contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais. Estamos prontos para atendê-los.

Quer solicitar maiores detalhes sobre os terceiros envolvidos no tratamento dos seus Dados Pessoais?

Caso tenha interesse em conhecer, de forma detalhada, quais são estes terceiros, entre em contato conosco por meio do canal de acesso descrito no item “Como posso solicitar o exercício dos meus direitos?”

Como posso solicitar o exercício dos meus direitos?

O exercício dos direitos dos Titulares na Bloomin poderá ser solicitado da seguinte forma:

1 – Acessar o website: https://www.outback.com.br/termos-de-uso

2 – Clicar aqui

3 – Preencher o formulário com as informações necessárias e;

4 – Clicar em “Enviar”.

Todas as requisições para exercício destes direitos serão:

  • Oportunizadas de forma gratuita;
  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade;
  • Avaliadas quanto à possibilidade de seu cumprimento. Poderão existir outras obrigações que impeçam seu atendimento.