Outback coloca foto dos atendentes nos uniformes para mostrar sorrisos por trás das máscaras e manter proximidade com clientes

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Logo com fundo branco escrito "Outback Steakhouse" em vermelho escuro.

Inspirada em um estudo da Universidade de Stanford com pacientes de Covid-19, ação consiste em crachás com rostos sorridentes para que consumidores se sintam mais confortáveis e acolhidas nos restaurantes

 

Nesse momento em que clientes e empresas continuam se adaptando às novas normas de segurança por conta da Covid-19, algumas medidas simples, mas muito efetivas, estão contribuindo para resgatar parte da experiência face a face. Nesse sentido, os atendentes e recepcionistas do Outback Steakhouse passaram a usar um crachá estampado com um belo sorriso de cada um. A ideia foi desenvolvida a partir de um estudo liderado por Cati Brown-Johnson, pesquisadora da Universidade de Stanford, que identificou que o uso dessa mesma ferramenta por profissionais de saúde que trabalham no combate da Covid-19 contribui para o aumento do bem-estar dos pacientes e proporciona mais confiança em seus médicos.

 

Reconhecido por seu atendimento próximo e divertido, o Outback encontrou nesta inspiração uma forma de manter a forte conexão entre a marca e seus clientes, garantindo que, mesmo olhando para rostos protegidos por máscaras, o cliente pudesse reconhecer os atendentes e serem acolhidos pelo sorriso, sentindo o aconchego do ambiente e aproveitando a experiência como se estivessem sendo atendidos antes. O conceito desse novo passo do Outback é manter a sensação de proximidade, de empatia e hospitalidade.

 

Os restaurantes da marca no Espírito Santo (Vitória e Vila Velha), Balneário Camboriú, Florianópolis, e Curitiba já colocaram a iniciativa em prática. A previsão é que todos os restaurantes da marca no Brasil tenham os sorrisos nos uniformes a partir da primeira quinzena de setembro.

 

“O uso das máscaras é fundamental para mantermos a segurança no atendimento, mas queremos sempre manter essa forte conexão que já existe e vem se fortalecendo ao longo de décadas com nossos clientes. Por meio dessa ação simples encontramos uma forma muito imediata de manter essa proximidade e continuar proporcionando calor humano no contato com nossos fãs. Com isso, queremos mostrar que, por trás do equipamento, seguimos firmes na missão de proporcionar momentos muito especiais sempre de forma acolhedora e hospitaleira”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

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