Outback estreia na CCXP Worlds com a primeira HQ colaborativa, em tempo real, do Brasil

Outros Releases

Ação inédita integra a primeira campanha da VMLY&R para a marca e terá cerca de 8 horas de live por dia; Projeto 100% online acontece no Instagram e conta com ações desenvolvidas em parceria com a agência Santa Clara

 

São Paulo, dezembro de 2020. A partir de hoje, os fãs brasileiros da Comic Con Experience – a CCXP Worlds, maior festival de cultura pop do mundo, vão ter a oportunidade de participar da construção da primeira HQ colaborativa, em tempo real, do país.  A ação inovadora marca a estreia do Outback Steakhouse como restaurante oficial do evento, que acontece até o dia 6 de dezembro, totalmente online.  O projeto integra a primeira campanha criada pela agência VMLY&R, em parceria com a Santa Clara, para a rede de restaurantes e conta com estratégia digital e uma série de ativações com influencers do universo dos games. Confira o filme teaser aqui. Para acompanhar o Multiverso Burger Outback CCXP Worlds, basta acessar os perfis @outback no Instagram.

 

Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa da Outback vai conectar diferentes públicos. Serão cerca de oito horas de live por dia para contar uma história ainda sem final definido. Por meio de enquetes nos stories, o público poderá interagir e decidir o rumo dos personagens. A HQ digital do Outback contará com a participação de seguidores que irão se transformar em autores, definindo toda a trama.

 

“Quando falamos em CCXP não podemos pensar em propaganda tradicional. É aqui que temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. Inovar para esse público, além de um desafio, é quase uma obrigação. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, promete uma estreia marcante ao criar uma HQ, colaborativa e construída em tempo real. De fato, algo inédito, que vai promover engajamento, diversão e marcar essa edição digital da Comic Con”, comenta Bruno Athayde, diretor de criação da VMLY&R.

 

“A notícia que o Outback é o restaurante oficial da CCXP Worlds é muito “épica” pra simplesmente ser comunicada e abre infinitas possibilidades pra criação pirar. Daqueles briefings dos sonhos. Assim como o público da CCXP, a gente também é apaixonado por cultura pop e nos divertimos muito pensando em formas para nos conectar a esse público sedento por entretenimento. História em quadrinhos é a forma mais pura desse universo, deu origem ao evento e inspira grande parte das produções da cultura pop atuais. A HQ “Multiverso Outback CCXP Worlds” representa a união desses mundos e conta a saga do nosso herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, que se uniu a personagens do dia a dia do Outback – agora heróis – para salvar seu mundo paralelo, o Red Centre. O público decide o rumo da história enquanto os quadrinistas desenham ao vivo durante a CCXP. É inédito, divertido, interativo e sem spoilers, já que ninguém sabe o fim ainda.” conta Bernardo Machado, diretor de criação da Santa Clara.

 

E é claro que o famoso cardápio do Outback não pode ficar de fora. Para que nossos super-heróis se mantenham fortes e prontos para explorar este universo, a marca aproveita a oportunidade para trazer 3 combos especiais com a Categoria Multiverso Burger Outback CCXP Worlds. Pra começar o incrível Veggie Blue Cheese Epic Burger + Topping Cheddar Ranch Sauce + Bloom Petals por R$ 52. Em seguida, cheio de poder, The Outbacker Burger de todos os mundos, e para finalizar, Ned Kelly Creators Burger. Combos a partir de R$ 52,90, onde o cliente poderá escolher como toppings as seguintes opções: Ribs + Bloom Petals; Firecracker + Bloom Petals; Telhado de bacon + Bloom Petals e Cheddar Ranch + Bloom Petals. Combos válidos entre 4 e 6 de dezembro nos restaurantes e delivery.

 

Para os mais apaixonados pela cultura geek, o Outback ainda preparou uma ação especial que vai valorizar aqueles que escolhem, com muita dedicação, representar seu personagem favorito. Bastar ir até o no site do Outback, gerar um cupom e se caracterizar de cosplay. Entre os dias 4 a 6 de dezembro, quem seguir esses passos e for até o restaurante, na compra de um aperitivo ou prato principal ganha uma Bloomin’ Onion. Mas muita atenção, porque não vale qualquer fantasia, precisa estar como um cosplay e a fantasia deverá estar ligada ao universo game.

 

“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con, como a nossa HQ interativa. Vamos promover uma experiência única e divertida, na qual todos poderão participar e opinar. Não sabemos qual será o final desta história e isso é que nos deixa ainda mais ansiosos”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

 

 

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA MULTIVERSO CCXP WORLDS – SANTA CLARA + VML

Agências: VMLY&R  e Santa Clara

Anunciante: Outback Steakhouse

Produto: Multiverso Burger Outback CCXP Worlds

Campanha: Multiverso Outback CCXP Worlds

Agência VMLY&R:

VP de Criação: Adriano Abdalla

Diretor de Criação: Bruno Athayde

Redator: Lucas Siqueira, Pedro Avarti

Diretor de Arte: Caio Zucchi, Leonardo Matarazzo

Atendimento: Fabio Imparato, Fernanda Salum e Andressa Lima

Mídia: Luciana Schwartz, Willian Kawaguchi e Daniel Bonifácio

Produção de RTV: Kika Tancredo de Assis

 

Agência Santa Clara:

CCO: Fernando Campos

VP de Criação: Leo Avila

Diretor de Criação: Bernardo Machado

Criação: Bernardo Machado, Paulo Eugênio, Patricia Oliveira, Humberto Cunha

Atendimento: Thamy Ortiz, Marcela Joares, Emanuela Nascimento

 

Produtora de Imagem: Casa Locomotiva

Produtor Executivo: Evandro Malgueiro

Diretor de Atendimento: Flavia Passos

Direção de Cena: Shun Izumi

AD: Benson Chin

Coordenação de Produção: Flávia Passos

Diretor de Produção: Breno Ferreira

Pós-produção/ Finalização: Fernanda Ferreira

Roteiro: Leandro Amaral

 

Lives:

Diretor geral: Vinícius Perez

Diretor de corte: Gustavo Ergang

Filmaker: Victor Pereira

Produtor: Paulo Julião

Assistente de produção: Sérgio Valentim

Produtor executivo: Rafael Costa Ribeiro

Artistas: Breno Ferreira e Benson Chin

Coordenação de Produção: Flávia Passos

Produtora de som: SoundZilla

Produção Musical: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich

Mixagem e Sound Design: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich

Produção Executiva Som: Kika Forjaz

Atendimento: Cristiane Marquesi

Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra

 

Outros Releases